Em Pauta - Reforma administrativa

Por Portal Opinião Pública 20/02/2025 - 12:47 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação

Por Wladimir Camargo

O prefeito Marcelo Oliveira encaminhou, nesta última terça-feira (18), um projeto de lei que visa dispor sobre a readequação da estrutura administrativa da Prefeitura de Mauá no que se refere às secretarias municipais e aos órgãos de direção, chefia e assessoramento no âmbito da administração direta, cria o respectivo quadro de pessoal comissionado e função de confiança e dá outras providências.

Essa reforma administrativa aumenta de 25 para 26 o total de secretarias municipais nesta gestão, com o retorno da Secretaria de Comunicação. Convém salientar que em 2017 a secretaria foi rebaixada ao status de coordenadoria para que o então chefe de gabinete do governo Atila pudesse, com esta jogada, administrar duas áreas do governo.

O projeto também propõe a criação de novos setores governamentais, como a Coordenadoria de Regularização Fundiária e Projetos Habitacionais, vinculada à Secretaria de Habitação. A matéria deve passar por duas votações na próxima semana, que deverá ter, em caráter excepcional, duas sessões agendadas para terça-feira (25) e quinta-feira (27), devido ao feriado de Carnaval, que ocorrerá na primeira semana de março.