Por Wladimir Camargo
O prefeito Marcelo Oliveira
encaminhou, nesta última terça-feira (18), um projeto de lei que visa dispor
sobre a readequação da estrutura administrativa da Prefeitura de Mauá no que se
refere às secretarias municipais e aos órgãos de direção, chefia e
assessoramento no âmbito da administração direta, cria o respectivo quadro de
pessoal comissionado e função de confiança e dá outras providências.
Essa reforma administrativa
aumenta de 25 para 26 o total de secretarias municipais nesta gestão, com o
retorno da Secretaria de Comunicação. Convém salientar que em 2017 a secretaria
foi rebaixada ao status de coordenadoria para que o então chefe de gabinete do
governo Atila pudesse, com esta jogada, administrar duas áreas do governo.
O projeto também propõe a criação
de novos setores governamentais, como a Coordenadoria de Regularização
Fundiária e Projetos Habitacionais, vinculada à Secretaria de Habitação. A
matéria deve passar por duas votações na próxima semana, que deverá ter, em
caráter excepcional, duas sessões agendadas para terça-feira (25) e
quinta-feira (27), devido ao feriado de Carnaval, que ocorrerá na primeira
semana de março.
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